To Hell With Being a Hero! - Cap. 01
Capítulo 1. O Dia com uma Sorte Estranha (1)
“Como o irmão mais velho Chi-Hyun pode fazer isso?” comentou um homem gordinho. Ele tinha uma cabeça redonda e careca, com olhos redondos brilhando por trás de seus óculos. “Ele foi embora sem avisar novamente… Quantas vezes já foram agora?”
O jovem pálido à sua frente permaneceu em silêncio.
“Sete? Levando em conta todas às vezes, acho que são cerca de sete.”
Mesmo quando a voz do gordinho se elevou de raiva, o jovem simplesmente bocejou em resposta.
“Eu tenho ouvido sobre os sumiços repentinos do irmão mais velho Chi-Hyun desde que eu estava na escola primária. Como é que seu irmão não mudou nada desde então?”
O jovem Chi-Woo cobriu a boca escancarada.
“Mas de qualquer forma, não se preocupe muito. Você sabe o que dizem, uma notícia nunca é uma notícia boa”, disse o homem gordinho que em seguida olhou para Chi-Woo. “Ele se foi por mais tempo do que o normal, mas tenho certeza que ele vai aparecer de repente como sempre…” Ele então notou que Chi-Woo estava olhando para longe enquanto mordia os lábios. “…Eu poderia estar falando sozinho,” o homem resmungou e colocou sua boca de volta no canudo de sua xícara.
*Bebe*
Enquanto bebia, o gordinho observou o jovem em sua frente. Em seu pulso, havia um bracelete de contas* que Chi-Woo nunca tirava. Um colar de cruz de prata era bem notável em sua gola rulê* preta, e uma bíblia estava em cima da mesa diante dele.
O gordinho tirou a boca do canudo e falou: “Achei que você morava em um templo, Quando você se mudou para uma igreja?”
Em vez de responder, Chi-Woo manteve o olhar distante.
“Um bracelete de oração budista, uma cruz e uma bíblia. Agora que penso nisso, você não carrega um talismã também?
Chi-Woo deu de ombros e não respondeu mais. Frustrado, o gordinho bateu a xícara e perguntou: “É assim que você vai me tratar?”
“?”
“Você sabe quanto tempo se passou desde a última vez em que nos vimos?”
Por fim, Chi-Woo se virou para olhá-lo.
“Você sabe por que eu pedi para conhecê-lo?” o homem gordinho perguntou.
Chi-Woo suspirou como se estivesse dizendo ao homem para continuar.
“Eu te chamei para te pagar uma refeição! Para alimentá-lo! E para ver como você está indo!”
“…”
“Quando foi a última vez que você se olhou no espelho ou saiu? Você deveria sair com mais frequência e tomar um ar fresco, cara.”
“Há.” Chi-Woo finalmente abriu a boca. Colocando a mão no queixo, ele continuou: “Você está falando sério?”
“Sobre o quê?”
“Gil-Duk, você realmente me ligou para me comprar uma refeição e ver como eu estava?”
“Sim! isso mesmo!” Gil-Duk gritou.
Chi-Woo sorriu e disse: “Ok! Então vamos fazer isso.”
“Huh?”
“Vamos conversar e comer juntos.” Chi-Woo assentiu. “Mas nada mais do que isso.”
Gil-Duk hesitou.
“Você não vai fazer ou trazer nada além disso, certo?” Chi-Woo pediu a confirmação. Gil-Duk abriu a boca, mas nenhuma palavra saiu. Ele fechou os olhos para o olhar forte de Chi-Woo e brincou com sua xícara.
“Não…” Gil-Duk logo confessou a verdade. “Eu também tenho coisas para confiar em você enquanto estamos nisso…”
Chi-Woo suspirou conscientemente, e Gil-Duk gritou: “Vamos! Você não precisa ser tão mau sobre isso!” Após sua explosão, Gil-Duk soltou um grande suspiro e cerrou os punhos. Então, ele inclinou o torso ligeiramente para a frente e disse a Chi-Woo: “Apenas me escute um pouco, eu tenho me sentido engraçado esses dias.”
“O que é mesmo?”
“Você sabe que eu tenho trabalhado como criador de conteúdo recentemente, certo?”
“Sim, de repente você tirou um ano de folga da escola para fazer vlogs ou o que quer que seja chamado.”
“É, então, eu acho que fui longe demais e agora estou realmente ferrado.”
Chi-Woo pareceu surpreso. Gil-Duk não era alguém que admitia seus erros tão facilmente.
“Criei um vídeo recentemente e o postei. Mas depois, comecei a me sentir um pouco estranho. Comecei a sentir calafrios mesmo quando não estava fazendo nada. Meus ombros começaram a ficar pesados, e continuo tendo esses pesadelos terríveis…”
“Se você está tendo calafrios, vista-se com mais calor. E se estiver com dores no ombro, vá ao hospital. Quanto aos pesadelos… Bem, por que você não tenta trocar de cama?
“Não, Chi-Woo, por favor, me escute.” Gil-duk implorou desesperadamente. Chi-Woo estalou a língua para ele e rolou o telefone. Ele abriu um aplicativo e digitou na barra de pesquisa. Logo, um canal com o nome de Gil-Duk apareceu, e Chi-Woo clicou no vídeo mais recente.
[Fala galerinha! Aqui é o seu garotinho sujo, sujo e adorável, Gil-Duk!]
“Ah, sim, esse é o vídeo. Você só tem que assistir isso.” A voz de Gil-Duk se sobrepôs ao seu vídeo.
Chi-Woo piscou e perguntou: “Ok, eu entendo que você estava se apresentando, mas por que diabos você se chamou de ‘garotinho sujo e adorável’?”
“É a minha saudação assinatura. O que acha? Não é engraçado?”
“Eu não sei sobre isso, mas com certeza parece sujo.”
“Não é sujo, mas adorável.”
“Se eu fosse um espectador seu, iria querer desligar este vídeo assim que ouvisse essa saudação”, disse Chi-Woo, e o vídeo continuou.
[O vídeo de hoje é sobre! Tatatata~! Visitando a casa assombrada!]
Chi-Woo fez uma careta ao ouvir essa linha, mas permaneceu em silêncio enquanto se concentrava atentamente na tela do celular. Depois de assistir o vídeo por cerca de dez minutos, ele desligou o aplicativo e olhou para cima, logo em seguida ele olhou para Gil-Duk enquanto perguntava: “Como você ficou sabendo deste lugar?”
“A casa assombrada? Eu fiz um trabalho braçal. Você sabe, lugares famosos já foram explorados muitas vezes antes. Aconteceu de eu encontrar este lugar quando estava vagando por aí”
“Parece uma casa em uma área rural. Ninguém tentou te impedir de entrar?”
“Uh… Um vovô de um supermercado tentou me impedir. Ele me perguntou se eu estava louco e me avisou para não entrar lá se eu não quisesse morrer…”
Chi-Woo suspirou profundamente. Ele olhou para Gil-Duk como se estivesse implorando a Deus para salvar essa alma estúpida, o que fez o rosto ansioso de Gil-Duk se encher de ainda mais pavor.
“O que vai acontecer comigo? Um fantasma da casa assombrada está me perseguindo, né?”
“…Não sei.”
“Chi-Woo!”
“Por que você está me perguntando sobre isso? O que eu posso fazer?”
“Mas desde que você era jovem, você passou…” Gil-Duk parou quando os olhos de Chi-Woo ficaram frios. Ele rapidamente mudou de assunto, “Você não pode fazer alguma coisa? Não consigo dormir à noite porque tenho muito medo de pesadelos, isso está me matando.”
Chi-Woo mudou seu olhar irritado de Gil-Duk para a janela e disse: “Não há nada que eu possa fazer, lide com isso você mesmo.”
“Mas,”
“Mas?”
Mas se isso realmente está afetando você, por que você não volta lá para se desculpar?”
“Desculpar-se?”
“Sim, apenas pense,” Chi-Woo disse com desinteresse, “Como você se sentiria se estivesse descansando pacificamente em casa, e algum estranho entrasse lá e começasse a filmar um vídeo? Você não se sentiria completamente irritado?”
“Isso…” Gil-Duk não conseguiu responder.
“Você mencionou um supermercado próximo. Conte para o vovô, sua situação e prepare uma oferenda ancestral. Então implore por perdão, dizendo que você estava errado.”
“Isso vai consertar… tudo?”
“Não sei. Depende do fantasma que vive na casa mal-assombrada. Eles vão decidir se vão aceitar suas desculpas.”
Gil-Duk coçou a cabeça como se não gostasse dessa ideia. Então ele perguntou cuidadosamente: “Você poderia talvez exterminar…”
“Gil-Duk.”
“Sim?”
“Você tem consciência disso? Parece que você não tem se está me pedindo para fazer isso.” O significado do que Chi-Woo disse era claro: se Gil-Duk tivesse consciência, ele nem teria feito essa pergunta. E mesmo que não tivesse feito, a solução já foi dada a ele, então ele teve que descobrir o resto sozinho.
“Você conhece o ditado, ‘aquele que tem culpa resmunga mais alto’. Você é o culpado, mas está falando como se fosse a vítima.”
“…”
“De qualquer forma, lide com isso você mesmo se você realmente quer fazer isso ou recorrer à religião como eu.” Com isso, Chi-Woo pegou sua bolsa e se levantou de seu assento.
“C-Chi-Woo! Espere, Choi Chi-Woo!”
“Estou indo embora.” Chi-Woo virou as costas para Gil-Duk sem hesitar.
Depois de sair do café, Choi Chi-Woo foi para a estação. “A sério, eu não posso acreditar…” Quando um amigo que ele não via há muito tempo ligou para ele, Chi-Woo teve uma ideia do que a reunião se trataria.
‘Havia dois deles.’
Chi-Woo não sabia exatamente o que Gil-Duk fazia naquela casa mal-assombrada, mas agora, um cara estava pendurado nas costas enquanto outro cara sufocava fervorosamente sua garganta. Chi-Woo poderia estar disposto a ajudá-lo um pouco se Gil-Duk estivesse em uma situação injusta. No entanto, uma vez que Chi-Woo ouviu a história completa, ficou claro que Gil-Duk era totalmente culpado.
‘Esse cara só me liga quando precisa de ajuda.’ Chi-Woo lembrou, e seu humor piorou. No entanto, ele logo se acalmou e pensou no que Gil-Duk havia dito.
[Mas desde que você era jovem, você passou-]
Como Gil-Duk disse, desde jovem, não, desde que nasceu, ele passou por todos os tipos de incidentes estranhos a ponto de esse evento nem contar como estranho para ele. Por exemplo, havia atualmente uma figura preta parecida com fumaça em cima de um poste de luz em seu caminho. Foi quando ele viu um espírito pela primeira vez e percebeu que não eram humanos, ele realmente era-
‘Huh?’
Chi-Woo parou seus passos. Ele rapidamente voltou e verificou novamente o topo do poste de luz. Ele viu duas figuras negras parecidas com fumaça que pareciam tão desgrenhadas quanto um ninho de ratos.
‘Esses caras…?’ Chi-Woo fez uma expressão assustada. ‘Eles me seguiram?’
Os dois espíritos pareciam familiares, agora que os olhava com mais atenção, percebeu serem os espíritos que estavam ligados a Gil-Duk. Ele não sabia o motivo, mas eles o estavam seguindo agora.
*Suspiro* Chi-Woo cobriu o rosto com às duas mãos. Sua cabeça doía, então ele esfregou as têmporas. “Ah… Sério…”
Agora que ele estava ciente deles, ele podia sentir a sensação desagradável irradiando dos espíritos mais claramente do que antes. Ele tinha alguns palpites sobre por quê eles o estavam seguindo. Pode ser porque ele olhou brevemente nos seus olhos antes, ou pode ser porque eles ouviram as palavras de Gil-Duk.
‘No que diabos aquele filho da puta se meteu…’ Chi-Woo proferiu uma montanha de insultos para Gil-Duk dentro de sua mente e pensou no que deveria fazer a seguir. Ele deveria simplesmente ignorá-los e continuar com sua vida ou mandá-los de volta? Honestamente, a primeira opção geralmente era melhor, mas seus pais estavam em casa. Acima de tudo, ele havia experimentado a natureza imprevisível dos espíritos inúmeras vezes, então não podia deixá-los sozinhos.
“Olá. O que você quer?” No final, Chi-Woo se virou e perguntou enquanto olhava para o topo do poste. “Por quê você está aqui?”
As duas baforadas de fumaça que fluíam ao redor do poste tremeram, aparentemente assustadas por Chi-Woo ter falado com eles. Eles logo desceram como água para enfrentar Chi-Woo.
‘Ver. Eu te disse, certo? Nossos olhos se encontraram antes.’ ‘Que interessante. Como ele pode nos ver?’ Isso parecia ser o que eles estavam dizendo um ao outro.
“Eu já disse a esse cara para se desculpar. Eu não vou intervir se você decidir aceitar suas desculpas ou não, então, por favor, volte.”
Mesmo que Chi-Woo tenha falado bem com eles, os dois espíritos não se moveram. Em vez disso, eles se aproximaram um passo de Chi-Woo.
“…O que você disse?” Chi-Woo franziu as sobrancelhas. “Você quer que eu ouça vocês dois um pouco? Você quer pegar meu corpo emprestado? Não, eu recuso. Porque eu faria isso?”
Chi-Woo estava acostumado a esses pedidos. Em primeiro lugar, os espíritos vingativos tinham apegos persistentes ao mundo dos vivos e não podiam passar para o próximo mundo. Por essa razão, eles tentaram de tudo para pegar emprestado o corpo de uma pessoa viva para cumprir seus desejos. Claro, isso não foi uma tarefa fácil, mas havia humanos com características especiais, sendo Chi-Woo um deles.
“Pare de fazer coisas inúteis e apenas volte. E é melhor passar para a vida após a morte, se possível.”
Chi-Woo rejeitou o pedido deles e deixou suas intenções claras. Quando ele então se virou, ele sentiu uma grande força dobrando sua cabeça para trás com tanta violência que seu pescoço poderia ter quebrado se as coisas dessem errado. Uma presença sinistra subiu pela nuca e cabelo dele. Mesmo sem ver quem era, o culpado era óbvio. Um dos espíritos vingativos usou seus poderes, irritado porque Chi-Woo se recusou a ouvir seus pedidos.
“Há.” Chi-Woo olhou para o céu involuntariamente e soltou uma risada de espanto. Ele queria dizer a eles que quanto mais eles usassem seus poderes no mundo dos vivos, mais difícil seria para eles passarem para a vida após a morte, mas ele estaria apenas perdendo o fôlego. Os dois espíritos não eram do tipo que se importavam com essas coisas para começar.
Então, em vez disso, Chi-Woo imediatamente pegou sua bíblia para tirar o talismã que ele colocou entre as páginas, envolvendo-o em sua mão. Então ele silenciosamente murmurou ‘essa merda’ e rolou o talismã em torno de sua mão. Com a outra mão, ele agarrou a fumaça e jogou o espírito no chão o mais forte possível.
“Ei.”
Com um baque, o espírito atingiu o chão mais ou menos ao mesmo tempo em que Chi-Woo abriu a boca. Tanto o espírito jogado no chão quanto o espírito que assistia isso ficaram chocados. “Ele foi capaz de nos bater?”
Mas Chi-Woo não estava interessado em suas reações. “Você é louco?” Chi-Woo agarrou seu colar de cruz e o puxou. “Eu já estava de mau humor… Oh meu Deus, você ficou surpreso?”
Ele agarrou o espírito trêmulo pela garganta e o puxou para cima. “Por que você está tão surpreso? Eu posso te ver então porque eu não seria capaz de tocar em você?”
Chi-Woo esfaqueou a cabeça do espírito com a parte saliente da cruz.
“Kieeeccccccck!”
Um grito que apenas Chi-Woo podia ouvir soou no ar.
“Aquele que prejudicou vocês foram aquele merda.” Chi-Woo não parou. “Eu fiz alguma coisa com vocês?” Ele puxou a cruz e esfaqueou a cabeça do espírito novamente.
“Por quê. Vocês. Estão. Me. Ameaçando. Então?” Chi-Woo esfaqueou a cabeça do espírito sem parar e continuou o sacudindo.
Percebendo o outro espírito tremendo em choque, Chi-Woo jogou o espírito que estava segurando no chão. “Ah, não posso esquecer de você, posso?”
“Venha aqui, seu merda.” Chi-Woo abriu sua mochila e tirou um porrete escurecido. O espírito assustado rapidamente recuou.
“…Oh?” Chi-woo parou. “Você está alegando inocência agora? Você tentou voltar, mas esse desgraçado continuou empurrando você?
O espírito restante vibrou violentamente, como se estivesse concordando com Chi-Woo.
“Você realmente espera que eu acredite nisso?”
Chi-Woo balançou o taco preto em seu ombro para cima e para baixo. “Ah. Então, acho que devo deixá-lo em paz e espancar apenas esse cara.”
Ao ouvir isso, o espírito rapidamente se ajoelhou. Duas mãos saíram da fumaça e se esfregaram uma na outra em um gesto suplicante. Chi-Woo suspirou com essa visão e olhou para o outro espírito que ele acabara de derrotar.
“Ei.” Ele cutucou a fumaça balançando no chão como um inseto e disse: “Eu só quero viver em paz. Você está ouvindo? Vamos deixar um ao outro em paz. Você me entende?”
O espírito não respondeu. Parecia que estava prestes a desaparecer. Chi-Woo se levantou de seu lugar e chutou o espírito desmoronado. Então ele disse ao outro espírito: “Pegue-o e vá embora”.
O espírito parou de esfregar as mãos e levou apressadamente seu companheiro. Chi-Woo observou os dois espíritos até que se tornaram meros pontos e desapareceram. Então ele colocou o taco de volta na mochila, junto com seus pertences. Ele prendeu a cruz em seu cordão e pendurou o colar em volta do pescoço novamente. Ele também tentou colocar o talismã de volta na Bíblia, mas o enfiou no bolso quando percebeu que estava escurecido. Só então ele percebeu que muitos olhos estavam sobre ele.
“O que aquele homem está fazendo…?”
“Oh meu… ele deve estar louco…”
“Mãe! Quero ser como esse cara quando crescer!”
“Você não pode.”
Muitas pessoas passaram por Chi-Woo como se estivessem olhando para um macaco em um zoológico. Todos os tipos de pensamentos ressentidos giravam em sua mente, como ‘Eu deveria ter mudado de lugar’, ‘Por que eu tenho que sofrer tanta humilhação por causa daqueles desgraçados?’, ‘Aquele maldito Gil-Duk’ e assim por diante.
Brrrrr!
De repente, algo no bolso de sua calça começou a tocar.
Brrrr!
Houve outro toque, e Chi-Woo enfiou a mão no bolso para tirar o telefone. Ele empurrou o cabelo para trás em aborrecimento e apertou o botão de chamada.
“Alô?”
“Estou falando com o irmão mais novo do Sr.Choi Chi-Hyun?”
Era uma voz velha, mas profunda. Chi-Woo se encolheu e puxou o telefone para verificar sua tela. Era um número que ele não reconheceu. Depois de olhar atentamente para a tela do telefone, ele colocou o telefone de volta no ouvido e perguntou: “Quem é você?”
“Se estiver tudo bem para você, eu poderia ter um pouco do seu tempo? Possivelmente agora?”
1 – um bracelete de contas: (bota a img ae)
2 – gola rulê: (bota a img ae)